A Parábola do Trigo Pobre

8 de jan. de 2015

A Parábola do Trigo Pobre.

Simão Pedro, e Tiago, narravam a admiração, e os comentários dos escribas, no meio da turba, nas escadarias do templo.  Contavam os dois contentes, a alguns pastores, o efeito da palavra do nazareno entre a orgulhosa gente da cidade de Herodes Antipas quando Jesus  de repente, se apresentou entre eles, e afirmou-lhes:
- Em verdade, eu te digo, a ti Simão Pedro, e a ti, Tiago, filhos de Alfeu, e a vós outros, homens simples de Belém de Judá. Escutai e Guardai unicamente para vós, dentro do coração, com o zelo e o cuidado com que um mendigo de Jerusalém esconderia soa seu manto uma moeda de ouro perdida por um mercador. Um homem rico de Sichen possuía boas terras...


O projeto cidadania é Ação.
“O preço da liberdade é a eterna vigilância”, tendo a frente a associação de Idosos de Santa Edwiges, a escolinha Ryver Playt de Futsal, a associação de moradores do Bairro Tabuleiro, a Igreja MIPA ( Ministério Internacional Profético) Promovem na manhã deste sábado, dia 10 de janeiro, um adjunto, verdadeiro mutirão, na vasta área que circunda a quadra de esportes Verediano Radamés, localizada na rua Pedro Gomes, para compreender o alcance social e a significação moral do Cidadania é Ação, basta dizer que tem feito o entrelaçamento das crianças de bairros extremos de nossa cidade, verdadeiras senzalas impostas pelo capital, como a vila Neuma, vila moura, São Gabriel, João Paulo II, jardim Oasis, onde crianças dormem em cubículos imundos, em rede ou em colchões sem forma, e as crianças dos bairros Tabuleiro, Brasília, Paraná, onde crianças vivem ou definham sem conselho, sem higiene, e muitas vezes sem pão, numa luta contra a Violência, e a Corrupção em nossa Terra. A quadra em questão constituída com verbas do governo Federal, tem uma infra-estrutura digna de ser compartilhada, com todas as classes sociais, fazendo com que pessoas de diferentes origens tenham certas experiências comuns, no esporte, no teatro, na religião, numa coesão social, vital a democracia, tornou-se pelo seu abandono, refugio clássico dos maus elementos humanos, tornando-se toda aquela zona urbana um perigoso seminário de exemplos maus, que tentamos e convém neutralizar. 
Foi a este piedoso sacerdócio, na luta contra a violência e a corrupção , que se propôs o Cidadania é Ação, através do esporte, da higienização, da recreação dos conselhos da velhice e da religião. Vós moradores destes bairros Brasília, Tabuleiro, Paraná, Centro, que sois felizes e viveis na abundância e no conforto, ide, pois a este mutirão festivo, colaborando com esta obra meritória e generosa. Auxiliai, na manhã deste sábado, 10 de janeiro, as mãos que tomaram ao seu cargo a promessa de fazer frutificar o trigo mais pobre da terra.
 Tenho Dito.

Cícero Correia Lima  

0 comentários:

Postar um comentário