De Napoleão, Agenorzão ao Fim de um Mundo.

25 de jan. de 2013


 
“Só sei que nada sei”

“Soldados! Aos pés destas pirâmides quarenta séculos vos Contemplam.” A frase é de um general francês, por sobrenome Bonaparte, e foi dita no deserto egípcio, a frente do seu exercito. Ao analisar a frase deste imperador da França e por algum tempo, Senhor da Europa, convenço-me de uma outra, que li não sei onde, “Meu Capital é o Trabalho”, pois depois de quatro mil anos, ninguém  mas lembrou que o Egito seqüestrou e torturou povos, que muitos milhares de centenas de seres humanos, edificaram com seus trabalhos, com seus ossos, os alicerces de tais pirâmides. Depois de quatro mil anos, só se enxergou o trabalho.
Nos meus quarenta e seis anos de vida, só enxerguei duas administrações municipais que tenham, na minha opinião, merecidas este sobrenome de  Trabalho” a de João Elmo Moreno  foi a primeira delas, lá pelo final da década de 70, urbanizou o centro da cidade, enterrando a antiga lagoa do padre Zé Coelho ( Lagoa da Telha ), usando para isso, o nosso primeiro lixão, destruindo a moradia do urubutinga, velho doido da nossa provinciana Iguatu, construiu a nossa Rodoviária, a Perimental o nosso primeiro Estádio de futebol o “ Morenão”, hoje Agenozão. Esta segunda administração que se prolongou por oito anos, tendo sempre a baliza – lá,  o apoio popular inconteste e a maioria dos nossos vereadores no legislativo municipal, conseguiu a proeza de sobrepor a primeira, pelo impacto que causou por suas obras, calçamento de ruas, asfalto em quase toda totalidade do município, praças construídas, outras reformadas, ginásios cobertos, escolas, postos de saúde, casas populares, estradas, tantas e tão abundantes obras, que de fato, roubou ao Iguatu os seus ares provincianos, nos dando uma roupagem de metrópole, devemos tudo a este gestor publico municipal, que tem como capital o trabalho, e que traz, no nome, todo um passado que enobrece a nossa terra, Agenor Gomes de Araújo.
Esta nova administração TRABALHANDO MAIS, PARA OS QUE MAIS PRECISAM, que iniciou -se  a 1° de janeiro de 2013, e que traz a frente da nossa prefeitura o Sr. Aderilo Alcântara, cognominado de “ O Manso ”, apesar de pertencer ao mesmo grupo político, que se instalou no paço municipal desde  janeiro de 2005, nos deixa antever, algumas mudanças simples, mas existenciais, algo nos mostra que os ventos mudaram, que as velas, apesar de serem as mesmas, levarão este barco que se chama Iguatu,  a um destino mais humano. Apesar da evidencia incontornável de que o mundo não acabou, mesmo com a crença e propagação pela grande mídia,  que este acabaria a 21 de 12 de 2012, segundo achados  proféticos,  num choque com o planeta Nibiru, ou com a  reversão do seu campo magnético, ou com uma devastadora tempestade solar, ou com um alinhamento planetário em que a terra ficaria no centro da via Láctea, ou tudo isto junto,  o certo é que,  como previa o calendário Maia,  tinha dia e hora para acabar. Apesar desta evidencia constatada por todos, pois que já vamos a 25 de janeiro de 2013, dia festejado por todos os munícipes  pelo aniversario dos 160 anos de nossa amada Iguatu, apesar de todas as evidencias que nada acabou, que tudo continua na mesma, eu atrevo-me a dizer, que esta campanha idealizada pelo atual Prefeito Aderilo Alcântara, Campanha que prioriza a vida, campanha que humaniza o transito, já merece o aplauso de todo cidadão iguatuense seja ele do lado do “Bem” ou do “Mal”, mas que queiram os seus filhos e netos vivos, por isso o  PARABENIZO ADERILO, por isso o PARABENIZO IGUATU.

Tenho Dito

Cícero Correia Lima
  

0 comentários:

Postar um comentário