Troféu Anteu.
Ao Homem com H maiúsculo
Ao Homem Honrado
Ao Homem Honesto
Gigante, filho da terra.
Sítio Morada Nova II
...Não sei como, em semelhante sequidão, ainda há quem se lembre de ter filhos...
-Você não vê como estão cheios de crianças os abarracamentos de retirantes?!...Até parece imundice tanto menino.
- É só o que Deus dá aos pobres...
- É um morre de crianças que até parece praga...
- Se não morresse, mulher, o mundo já não cabia mais a gente. Depois anjinhos não fazem mal morrerem... Eles vão para o céu rezar pelos pais...
(Luzia- Homem)
Agricultor José Gomes de Oliveira, conhecido com Neuzer, nascido a nove de maio de 1954, filho do casal Vicente Simplício de Oliveira e Maria Gomes de Oliveira, naturais de Lavras da Mangabeira, numa família de dezoito irmãos, dos quais se criaram dez os outros morreram na infância. Seu pai fixou residência no Sítio Morada Nova em 1966. Casou-se em 1977, com a Sra. Maria Luiza Paulino de Oliveira, nascendo do casal seis filhos, criando-se quatro:
- O agricultor meu filho, eu vou dizer a você, é uma vida gostosa, gostosa porque, sabe suporta seu sofrimento. Sempre fui muito ligado a meu pai, desde a infância na roça, no sofrimento, na labuta, no campo, sempre ligado pela constância. Dois fatos que feriram profundamente o meu coração, por que ainda hoje choro, um foi minha filha que viajou para São Paulo, faz seis anos, mas ainda não passou esta dor. Hoje ela é casada, ela vive bem, mas eu ainda sofro, porque meu sonho, era ter tudo pertim, mesmo sofrendo, mas a gente vendo, o outro, a morte do meu pai, mas tenho dois filhos homens do meu lado, levantaram cada um a sua casa de taipa, ao lado da minha, foi está a maior alegria da minha vida, ver meus filhos criados, fortes, corajosos, dispostos do meu lado na luta do dia a dia.
- O senhor é feliz?
-Ah! Sou demais homem, sou feliz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário