Estado Policial.
'' Toda a gente tinha achado estranha a maneira como o Cap.
Rodrigo Cambará entrara na vida de Santa Fé. Um dia chegou
a cavalo, vindo ninguém sabia de onde, com o chapéu de barbicacho
puxado para a nuca, a bela cabeça de macho altivamente erguida, e
aquele seu olhar de gavião que irritava e ao mesmo tempo fascinava
as pessoas.
(O Tempo e o Vento)
_ Não vou deixar darem um golpe no Piauí.
A afirmação, publicada pela revista ISTOÉ, em 2O de outubro de 1999, é do então, governador daquele Estado, o Sr. Mão Santa. A reportagem, que tinha como titulo, MÃOS SUSPEITAS, afirmava que o então governador, vivia um inferno astral, desde que o Superintendente de Policia Federal Robert Rios e o Ministério Público divulgaram os resultados preliminares da investigação que revelou um mar de lama em um dos Estados mais pobres da Federação, não poupando nem os seus filhos a Sra. Cassandra e o então, Chefe da Casa Civil, Francisco de Assis Junior(MãoSantinha).Há exatos doze dias, em 08 de outubro de 1999, o matutino piauiense, Diário do Povo publicará reportagem com o titulo: Coronel chega e se apresenta ao Comando da PM, de acordo com informações prestadas por integrantes do oficialato da Policia Militar, José Viriato Correia Lima, se encontrava no Recife (Pe.) e tomou conhecimento dos fatos através da imprensa. Ontem mesmo ele manteve contatos telefônicos com o Comandante Valdílio Falção confirmando a sua apresentação, chegando a dizer o numero do voo que viria. Hipocritamente, o então, governador Mão Santa, não impediu, como prometeu, que se desse um golpe no Piauí, preferiu antes, livrar a si e aos seus filhos do inferno, que lhes assegurava a divulgação do DOSSIE II, onde o Robert Rios, prometia, através da mídia, acabar com a família do Mão Santa. Para isto, usou o Cel. Correia Lima como bode expiatório, entregando-o a canalha, responsabilizando-o por tudo de podre, com a ajuda de uma medíocre mídia, que havia no Piauí. A prova maior disto, nos dá um velho advogado o senhor tempo, mostrando-nos ainda a 08 de fevereiro de 2002, reportagem onde o Sr. Mão Santa pousa para fotografia, ao lado do seu algos o Robert Rios, no momento em que este chega no aeroporto de Teresina, vindo de Brasília, exonerado da superintendência da PF, lançando-o na politica, o preço disto, claro, foi o eterno silencio sobre o DOSSIE II.
Nascendo ai, o ESTADO POLICIAL,onde, não só o governo do Estado, mais inúmeras autoridades, do Judiciário, legislativo e policiais, se vergaram a esta ''Politica'' do exonerado superintendente, que tinha também, a balizar suas ambições, uma corja de mercenários jornalistas, tendo como mentor mor, o Arimateia Azevedo, cujo passado, tão negro como a alma de judas, não o autoriza a criticar ninguém.
Há doze anos dos acontecimentos acima citados, o tempo esse sujeito gago, que exigi paciência para escutá-lo, vem nos dizendo verdades, com a procedência do Cel. Correia Lima, desde a sua apresentação no Quartel do Comando Geral da sua Policia Militar no Piauí, passando por Instituições Penais como a Papuda no Distrito Federal, Quartel do Comando Geral da Policia Militar do Maranhão (Calhau) São Luiz, BOPE em Teresina, Penitenciaria mista de Parnaíba PI
Tendo todas estas instituições emitidos boletins carcerários, com o comportamento, sempre exemplar, do militar em questão. Meu pai dizia: Meu filho, o Homem é a sua procedência. Se você ver, um indivíduo pulando um muro com uma televisão nas costas, ele é um ladrão. E se ele estiver numa esquina, com um brinco na orelha e a bunda balançando, ele é um …, O Homem é a sua procedência. Quem hoje, pode falar do Correia Lima , são os seus boletins carcerários, não uma medíocre mídia, apontada pelo grande Tribuno Jurandy Porto, em artigo, cujo titulo UM JUIZ VERDADEIRO, em trechos que agora transcrevo:
A mídia não é só um quarto poder politico, que os maus e criminosos desafiam e as pessoas de bem se arreceiam. Aqueles por não terem o que perder, pois travam suas justas, com as mesmas armas e no mesmo campo das mentiras.
… O condenado começa a sair da prisão desde quando nela ingressa. Não a deixa de supetão, de vez. As penas de mais de oito anos de reclusão têm o seu inicio em regime fechado, progredindo o condenado a mercê de sua conduta carcerária , para o regime semiaberto,e depois para o aberto. Assim, mantém-se no espirito do réu uma chama de esperança de liberdade...
...Recentemente, respondendo as criticas ao Supremo tribunal Federal, censurado pela opinião dos insensatos... exprobou os ''jornalistas juristas'' e os '' juristas jornalistas'', perdoando aos primeiros pela compaixão da ignorância e aos últimos vergastando pelo oportunismo interesseiro e irresponsável em aparecer.
Para melhor comprovar a maneira de como este ESTADO POLICIAL opera vergando as autoridades, lembremos alguns fatos que o senhor Tempo, nos revelou:
Jornal O DIA, 14 de janeiro de 2000, manchete:QUAL DELAS E A VERDADEIRA?Autoridades tentam justificar, ontem, a exclusão do depoimento de Evaldo Junior, primeiro testemunha e depois acusado de participação na morte de Helio Araújo e Einaldo..., a parte em que ele acusa policiais civis ( AJ e outros) de sequestro, tortura...dentre eles um delegado que integra a comissão que investiga o crime organizado - Eduardo Ferreira
Declaração do então Secretario de Segurança Carlos Lobo:( CRIME DOS QUEIMADOS )
_ Não tem nada há ver com o duplo assassinato, tudo vai ser investigado depois.
JORNAL O DIA, 27 de outubro de 2000, manchete: JUIZ DECRETA PRISÃO DE POLICIAIS CIVIS. AJ, Cleodato Evangelista, Silvestre Mendes,. Aqui pelo duplo homicídio ( CRIME DOS AMARRADOS ).
JORNAL O DIA, 09 de abril de 2001, manchete: AJ. AMEAÇA ENTREGAR COLEGAS.
JORNAL O DIA, 10 de abril de 2001: Delegado Eduardo Ferreira vai ''conversar'' com AJ. Saber se ele estar disposto a denunciar policiais civis, seus companheiros, inclusive delegados. Depois de declarações a imprensa, tipo: Se o senhor soubesse o que eu sei, vomitaria!
JORNAL O DIA, 11 de abril de 2001: Declaração do Corregedor Cipriano Leite: Pode se abrirum processo administrativo disciplinar se o AJ falar, se ele se calar, fica tudo como estar.
Além de recadinhos em notas de jornal, tipo: Ao policial AJ: O ministério da ''dinda'' informa, comida estragada, pode levar a morte, idiota!
Como bem nos mostra o nosso velho advogado, senhor tempo, autoridades empenhadas em desvirtuar a verdade, usando os seus postos para pintar um quadro onde o Cel. Correia Lima, fosse o único culpado por tudo. Quando ai, já se ver o '' elo de ligação'' entre os crime dos Queimados e o crimes dos amarrados, em ambos os casos a presença de policiais civis, cito AJ. além do seu Delegado Eduardo Ferreira.
Contra o Cel. Correia Lima, só o depoimento ''fraudado'' do Evaldo Junior, depoimento prestado a o a comissão que investigava o crime organizado , depois de uma '' conversinha'' em particular com o Delegado Eduardo Ferreira, como afirma o próprio Junior: Logo, que cheguei a superintendência da policia Federal fui procurado pelo del. Eduardo Ferreira para uma conversa em particular. ''Conversinha'' que se repetiu no futuro com o AJ. É este o '' modus operantis'' do ESTADO POLICIAL implantado no Piauí, pelo Senhor Robert Rios Magalhães, e para isso, não precisou só do DOSSIE I, II não, foi preciso muitos outros DOSSIES, que vergassem outras demais autoridades III, IV, V...
Quanto a esta campanha difamatória imposta ao seu nome por alguns mercenários da mídia , não vem de hoje, começou bem antes , quando ainda em liberdade recusou o convite do então superintendente de policia federal do Piauí Robert Rios : Vamos ser os donos do Piauí!?
Quanto a estes cães responsáveis por reportagens como estas: Destemor e Arrogância- Correia Lima é considerado foragido. Policia não sabe onde ele esta. Não conseguem entender como um Homem entrega a sua liberdade a justiça do seu Estado, passa 12 anos preso em regime fechado, consegue alguns benefícios da lei, tem a autorização judicial para tratar de sua saúde, liberdade por sete dias. E após isso, mesmo sofrendo todo tipo de pressão por parte da mercenária mídia, tentando assombrá-lo, para que torna-se um foragido. Marcha com suas próprias pernas, para dentro da cadeia, a cumprir mas uma vez as determinações da justiça do seu Estado.
A estes respondo com palavras do valente jornalista Donizetti Adauto, que pagou com a vida, tendo seu sangue derramado, por ter a coragem e determinação para dizer verdades: Cadê o Capitão Correia Lima, o cabra macho! Homem destemido, valente o Capitão José Viriato Correia Lima esta a dois anos ausente do Piauí. Oficial mão de ferro que não perdoa bandido, correia Lima esta fazendo falta...Muita gente gosta de jogar pedras no Capitão, pelas costas covardemente... Devoto do Padre Cícero, Correia Lima não tem medo de despacho e não desvia de encruzilhada...O Capitão na verdade não nasceu com vocação para ser padre, estar contudo, longe de ser o bicho-papão que seus inimigos tentam pintalo. Roxo ate na alma, ele não é filho de pai assustado, daí a sua coragem que gera especulações maldosas.
Tenho Dito.
Cícero Correia Lima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário