22 de set. de 2011

Acauã - Poti, Gaspar, Palocci

" O canto da Acauã...
È uma saudade, um lamento...
Espalhado nas ondas do vento...
Ecoa lá no fundo do grotão...
Esse canto agourento...
Inculte medo e tormento...
no homem simples do sertão..
O canto Agourento da Acauã, denunciando o trafico de influência e o enriquecimento ilícito envolvendo o Ministro Antonio Palocci, tem por finalidade unica, minar o governo da Sra. Dilma Rousseff, criando uma crise nestes primeiros seis meses de gestão, levando o povo a descre do governo, enchendo- lhes o coração de medo e tormento.Estas ações, capitaneadas todas pelo PSDB, partido que não esquece, nem aceita as derrotas que sofreu nas urnas, nestes três ultimos pleitos a presidencia da Republica, juntamente com alguns mercenarios da midia, espalham nas ondas do vento, fazendo ecoa lá no fundo do mais distante grotão, desta Patria, essas noticias de enriquecimento ilícito do Sr. Antonio Palocci.
Esquecem eles, que por oito longos anos, também estiveram a frente do governo federal, e que neste periodo, privatizaram o patrimonio do povo brasileiro, vergaram o congresso nacional, combrando por cabeça, um a um, salvo rarissimas exeções, como gado, os nossos congressistas, que defenderam então, a reeleição do seu verdugo maior, o Sr. Fernando Henrique Cardoso.
Ao elerger-se o primeiro presidente operario da Patria brasileira, teve a grandesa maior, o nosso Lula, em nome da governabilidade, de como um pai de toda a nação, não ir chafurdar na lama, que emporcalhou todo o PSDB, e como pai amantissimo, foi cuidar de diminuir o sofrimento do seu povo.
Em nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, depois do anuncio oficial do pedido de demissão do Chefe da Casa Civil, A Executiva do PT, fez ciente há Nação que o Ministro Antonio Palocci teve um gesto que demostrou o alto espirito publico de sua conduta. Afirmando ainda o partido dos Trabalhadores, que o Ministro tem toda nossa solidariedade, tanto mais diante do gesto que só o engrandece.
Esta o PSDB, sentado diante do tribunal da Razão, e ante o tribunal da conciência , não tem como justificar, perante o povo brasileiro, os oito anos de Fernando Henrique Cardozo, diante dos oito anos de Luis Inacio Lula da Silva, então, se refugia, cada vez mais, em uma hipocrisia ainda mais odiosa, porque tem cada vez menos probabilidades de enganar, é indefensável, moral e espiritualmente indefensável.
Num mais proximo cenario, é só deitar os olhos sobre a nossa região centro-sul e vermos, não só prefeitos torturadores, vereadores lambe- cheque, magistrados vendidos, mercenarios jornalistas, nenhum portanto! Que suporte uma real devassa, sobre sua fortuna pessoal,... ou familiar.Nenhum que suporte uma investigação sobre sua ilícita fortuna, " por traz de toda grande fortuna, há sempre um grande crime".
Ao deitar mais a lupa, sobre este mesmo cenario, porque não examinar a nossa visinha Quixêlo, legitíma filha do Iguatu, ambas as cidades vitímas do mesmo verdugo. Porque não, examinar- mos as intestinas obras no ambito da saúde. Na localidade do Gaspar, onde o Sr. Ailton Guedes, morador do referido sitio, com residencia em frente a construção de um posto de saúde, abandonado pela administração municipal, afirma:
_ Quem doou o terreno para a construção do Posto de Saúde, foi o meu sogro o Sr. Emidio Nicolau, a obra foi iniciada em dezembro de 2010 e abandonada, como o senhor estar vendo, em fevereiro de 2011, ainda nos alicerces. Dos sete trabalhadores, cinco estão sem receber vinte diarias, dois pedreiros e três serventes, os outros dois, receberam em resto de material, tijolos, para não perderem de tudo.Esta placa que o Senhor esta vendo ai, foi reaproveitada de um outro Posto de Saúde que eles inauguraram em outro sitio, este orcamento de 215.564,75 não é o nosso , não! O nosso Posto de Saúde, foi orcado em 209.000,00
O Sr. Miguel Pedro, carpinteiro que sarrafiou toda madeira usada na obra, conta que:
_ O dinheiro que recebi pelo trabalho feito, foi um saco de cimento que pedi emprestado para terminar um serviço, lá em casa. No outro dia, quando cheguei na construção, não havia mais nada, levaram tudo.
O Sr. Emidio Bezerra, ançião de 86 anos, doador do terreno, com residencia em frente a construção do Posto de Saúde, afirmou:
_ O mestre de obras, o Sr. Antonio, tem uma conversa bonita, ainda me conversou o juizo, pediu-me R$ 100,00 emprestado. Nunca mais o vi.
Do vereador Chico Ribeiro, ouvi as seguintes palavras:
_ Uma tarde, os responsaveis pela obra o Renato e o Robenio, dois irmãos, chegaram chutando o balde, mandaram colocar todo o resto do material da construção, ferro, cimento, cal em cima do caminhão, afirmando um deles:
_ Parei, parei! Vou levar tudo! Eles não me pagam!
Rapaz, este Posto da Saúde e uma quadara de esporte, me foram prometido, ainda na primeira eleição do Agenor Neto. Eu esqueci todo o resto,até as minhas proprias opiniões, para trazer estes beneficios, para o meu povo do Gaspar. Há anos que estou com esta punhalada nas costas. E o povo, ainda espera.
No sitio Acauã - Poti, duas passagens molhadas, uma inacabada e abandonada com as colunas soltas no leito do riacho, a segunda, já concluida, num nivel, tão baixo, que segundo os transeuntes:
_ Se o acude da Tapera sangrar com muita força, estarão todos naquela redondesa ilhados.
Há lamina de concreto deitada sobre as colunas, não superior a 20 cm, deu-me a impressãode serem obras de papelão, verdadeiras faxadas, com a intenção unica, não de servir a população, mas de dar satisfações, há alguma futura investigação dos poderes constituidos.Dinheiro Publico gasto com irresponsabilidade pelos gestores publicos municipais, jogados na lama, com uma serventia apenas aparente.
Segundo o vereador Chico Ribeiro, recebeu do Vice- Prefeito José Simão a informação que o orçamento das duas passagens molhadas, juntos é de aproximadamente, meio milhão de reais.
No Iguatu, devido a proximidade, não precisaremos de lupa, basta dar-mos algumas passadas largas e vermos a procedencia de nossos sete anãos, no legislativo municipal.Que tal, o plano municipal de saneamento, que traz, enbutido no seu art. 21, a futura, mas certa privatização do SAAE.


Tenho Dito.

Cícero Correia Lima.

0 comentários:

Postar um comentário