“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
Tenho eu defendido neste semanário (jornal Agora) em incontáveis crônicas, a procedência honrada e honesta do homem com H maiúsculo, tento desta forma reverenciar, valorizar a figura do cabeça do casal,e em conseqüência, da família. Neste instante porém, não posso deixar de prestar culto a Chefe da Casa Civil do Governo, a sra. Dilma Rousseff (PT), que bombardeada pela imprensa nacional e pelos partidos de oposição ao governo, desde que se projetou nacionalmente como a principal responsável pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), momento em que surgiu rumores, que seria ela a candidata do governo a sucessão de Lula em 2010. Bastou isto, para que as forças do atraso circunstanciadas nos partidos de oposição, DEM e PSDB lhes fizesse uma guerra suja e covarde das armações, contra informações, traições e logo tecessem uma teia suja na qual, pensavam terem pego esta mulher extraordinária.
A acusação era que ela era a responsável por um Dossiê sobre as despesas do sr. Fernando Henrique Cardoso, quando na Presidência da República. Bastou isto para a sra. Dilma Rousseff fosse crucificada pela mídia televisiva e pela imprensa de um modo geral, entregue aos barões do PSDB. Levada a augusta Casa do Senado, estavam lá todos prontos para rasgar-lhe as vestes, jogando sobre suas costas, a cruz dos nossos pecados. O primeiro qual Caifaz, a ver nela uma procedência desonesta, deste os tempos que vão longe da ditadura militar, foi o senador potigua, Agripino Maia (DEM), que a acusou de mentir nos porões da ditadura aos seus torturadores, leu para isto, uma antiga declaração da sra. Dilma Rousseff, na qual ela afirmava ter mentido. Tentou assim o nobre senador do Rio Grande do Norte ridicularizar tornando sem efeito, tudo que a sra. Dilma Rousseff viesse afirmar ali. Não acreditava o senador, tão longe do nordeste, se encontra ali no Planalto central com uma Mulher Macho, sim senhor! Quando a sra. Dilma Rousseff abriu a boca foi para afirmar tudo que anteriormente havia dito, e mais, afirmar que se orgulhava de todo um passado na prissão do sofrimento, da tortura, das humilhações e mais ainda das mentiras que salvaram vidas inocentes de muitos brasileiros que ouzaram lutar contra a ditadura militar. Mostrando bem, aqueles senhores senadores, que hoje eles estavam em igualdade de condições e direitos, pois já vigora nesta abençoada terra do Brasil a Democracia, mas que naquele instante era só o seu pescoço na forca.
Quando a nobre Chefe da Casa Civil calou, o senado estava mudo ninguém mais ouzou jogar pedras em tão valente adversária. E a sra. Dilma Rousseff, renascendo das cinzas, qual Fênix vitoriosa, depois de vitória tão vigorosa será sem sombra de dúvidas a primeira mulher a presidir a Pátria Brasileira.
Tenho Dito
Cícero Correia Lima
Coluna publicada em 16 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário