"Os verdadeiros reis não se matam uns aos outros"
(Saladino *1138 + 1193)
Uma pergunta que não quer calar, feita creio eu, por todo brasileiro, mesmo aqueles minimamente politizados, de difícil resposta, mas que tem sido motivo de afirmações contrarias, conflitantes , tanto no meio do populacho, quanto da grande e pequena mídia, é a seguinte: Lula volta ou não volta em 2014 ?Depois de oito anos a frente do governo Federal, tendo assegurado nas urnas a vitoria da candidata do seu partido, do Partido dos Trabalhadores, como garantia de continuação de sua política (social, econômica, externa...) por no minimo mais quatro anos, tendo este campeão alcançado em pesquisa recente mais de 90% de aprovação OTIMO, junto aos seus compatriotas, expulsando a ponta de lança, do senado federal adversários como Artur Virgílio, Mão Santa, Marco Maciel,Tasso Jereissati, garantindo com a força do povo, uma maioria invejável, nas duas casas do congresso federal, há governabilidade da Sra. Dilma Ruserff. Fica impossível, não só ao cidadão comum, como a nós outros petistas, não inquerir a pergunta que não quer calar: Lula volta ou não volta em 2014?
Foi a esta pergunta ,da qual só o tempo tem ciência, que encontrei o radialista João Inácio nos estúdios da radio Jornal Centro Sul diante de um microfone, dando a sua resposta : Não volta! Lula é inteligente,ele estar saindo por cima da carne seca, aplaudido por todo o povo. Ele vai voltar, sujeito um desgaste lá na frente!?Não volta! Lula vai fazer igual Pelé, vai sair por cima da carne seca. Tai ! Rei, rei, rei sempre.
Versos de Luiz Vaz de Camões martelavam nos meus ouvidos: "um fraco rei faz fraca a forte gente". Não conhecia com certeza o João Inácio a historia de D. Nuno Álvares Pereira, incondicional patriota, a ele se deve a fundação do Estado Português, enquanto nação, nobremente e orgulhosamente independente e em paz com os reinos vizinhos. Conta-se que no inicio de sua vida monástica correra em Lisboa o boato de que Ceuta estaria em risco de ser apresada pelos Mouros. De imediato Frei Nuno manifesta a sua vontade em fazer parte da expedição que iria acudir a Ceuta. Quando o tentaram dissuadir, apontando a sua figura alquebrada pelos anos e por tantas canseiras, pegou uma lança e atirou-a do varandim do convento. A lança atravessou todo o vale da Baixa de Lisboa, indo crava-se numa porta do outro lado do Rossio e disse Nuno Álvares : “ Em África a poderei meter,se tanto for mister! “.Nos anos que passou no convento, sua pureza imaculada, seu amor a oração, sua devoção ao santíssimo sacramento, sua caridade, empenhada em servir aos pobres com a mesma dedicação com que antes combatia os inimigos, tornaram-no querido por toda a população de Lisboa.
A vida religiosa em nada arrefeceu o seu ânimo guerreiro. Visitado pelo embaixador castelhano, este perguntou-lhe se haveria alguma coisa que o levasse novamente a pegar em armas, ao que respondeu o Bem-aventurado: “Se o Rei de Castela outra vez mover guerra contra Portugal, enquanto não estiver sepultado, servirei juntamente a religião que professo e à Pátria que me deu o SER“, afastando em seguida o escapulário , abriu o hábito e mostrou por baixo deste a couraça de cavaleiro.
É este campeão da Pátria brasileira que possuímos hoje, sem ganancia, sem cobiça. Verdadeiro patriota de uma devotada fidelidade ao seu povo. E se no futuro por um revez do destino, outras tarefas nos forem impostas, alem das doze, algum empreendimento que se mostrar de difícil realização, que possa colocar a nossa pátria em risco. Veremos todos, este Hércules nordestino que responde pelo nome de Luiz Inácio Lula da Silva, levantasse altivo e meter uma lança em África.
Tenho dito.
Cícero Correia Lima.
PATRIOTISMO
16 de nov. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário