Juventude...Jovem.
Li num passado não muito distante, não sei a onde: O Ceará não tem Senador, Tasso é que tem três Senadores, Sergio Machado, Lucio Alcântara e Luis Pontes.
Hoje folheio o diário do nordeste e encontro o galeguim dos zóio azul altivo, com os braços cruzados sobre os peito, há avaliar a política brasileira, em especial o senado federal, queixoso , fala da necessidade de modificações básicas para próxima composição da casa.
Há quinze dias das eleições, lembrei meu saudoso primo Pedro Carneiro: Agora a tambica corta e o peido avôa. No dia três de outubro o povo brasileiro irá as urnas, neste momento então, a grande avaliação será feita, por quem de fato tem autoridade para fazer-la, quem viveu os dois governos do PSDB e do PT, quem viveu os oito anos de Fernando Henrique Cardoso e os oito anos de Luis Inácio Lula da Silva, o Zé Povim cearense, esquecido do Sr. Jereissati que entregou o patrimônio cearense como a Coelce, Teleceará, Banco do Estado ( BEC ) há canalha Estrangeira, sem esquecer os bilhões de dólares desviados do Banco do Nordeste do Brasil. Por que então, no governo de FHC, reinando absoluto no cenário político do Ceará, com três Senadores serviçais a sua política neo-liberal, não tratou então, o Sr. Jereissati, das modificações básicas naquela casa do senado, com o apoio do seu pupilo maior, que soube muito bem corromper os membros daquela casa quando se tratou de votar a sua reeleição a presidência da republica.
Achei inoportuna a avaliação, acredito mesmo, que ele seria mais feliz, voltando os olhos, para avaliar a sua queda vertiginosa nas ultimas pesquisas, de 66% a 48%, num universo de mais de 40% de indecisos. Faltando ainda, aos Senadores da Coligação por um Ceará para todos, um ultimo impulso do nosso presidente Lula para alavancar de vez suas candidaturas aquela casa do senado. Com a ajuda deste gigante nordestino e o seu apelo, sempre ouvido, pelo povo sofrido do sertão, a vitoria é certa, dos senadores Pimentel e Eunicio. A continuar em queda a campanha do galeguim dos zóio azul, basta aos Senadores da coligação abocanharem mais 4% ou 5% destes eleitores, fechando então, uma porcentagem de 35% cada, somados os dois juntos, 70%, restando então, ao galeguim uma sepultura em cova rasa e um, já vai tarde, do sofrido povo cearense.
Outro que também tem os seus dias contados no cenário político estadual é o nosso prefeito municipal, o Sr. Agenor Neto que como bom carrapato, sempre consegue dar um jeito de continuar sangrando, agarrado ao poder. Num passado não muito distante, abandonou o seu mentor político o Sr. Jereissati, ficando do lado do governo Lucio Alcântara, agora jura lealdade ao governador Cid Gomes. Mas este jovem governante já demonstrou ter maturidade política suficiente, criado na princesinha do norte, filho e neto de rei, já pisou em cima de cobras maiores, como vimos o exemplo com o Sr. Jereissati no momento impa das coligações. Jurou lealdade eterna ao Lula e uma pá de cal, no domínio de quase trinta anos do PSDB em nosso Estado. Aqui no Iguatu, a historia se repetira, depois das eleições, o senhor prefeito se verá abandonado por todos aqueles a quem traiu, o Tasso Jereissati, o Lucio Alcântara, o povo Iguatuense que mostrará nas urnas que cansou de bancar a tirania e o nosso governador que é um homem de bem e irá ficar do lado da razão.
É a esta juventude, há estes jovens cearenses, que lanço esta carta, chamando-os a responsabilidade há três de outubro, chega de comungar com o erro, com a canalha, com a corrupção. Sejamos patriotas e marquemos, cada um de nós, o seu gol de placa, votando em candidaturas Socialistas, candidaturas do Partido dos Trabalhadores.
Para não dizer que não falei das flores.Gosto de afirmar que nasci com o Iguatu a 27 de novembro, dia em que nos livramos do Icó e começamos a marchar com as próprias pernas.Meu pai se chamava José Correia Braga, meu avô , o velho Correinha, meu bisavô Pedro Felipe Chaves, todos Homens livres , senhores do seu destino, por isto mesmo, não recuarei na defesa do meu povo, mesmo vendo a criatura que mais amo, nos seus 78 anos, sendo aviltada de uma forma desumana por uma administração imoral e monstruosa, que já escreveu sua historia de trevas. Mas que espero, confiando em Deus, não ter que acabar com ela, nos campos da Honra.
IBIAPINO 13410
Tenho dito.
Cícero Correia Lima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
BOM DIA!!!
MEU NOME É EDINAIANE, SOU NETA DE EDIVAL CORREA BRAGA, SOU AFASTADA DA FAMILIA, MAS GOSTARIA DE CONHECER MAIS UM POUCO SOBRE ELA.
OBRIGADO
E-MAIL: edidarck@hotmail.com
Neto Queria Que Você F alas e Mais um Pouco Sobre vovó Correinha
Postar um comentário