A propósito dos útlimos acontencimentos

24 de jan. de 2010

“idéias não são metais que se fundem”



Venho defender hoje minha coluna Legítimo de Braga.

Quando eu me propus a defender meu povo, usando um espaço que me foi dado na mídia corria o ano 2003. Fiz um compromisso comigo mesmo, de dizer verdades ao povo da minha terra, a expressão Legitimo de Braga, como outras tipo: pedra 90, é de rocha, rochedo de Santa Maria, são expressões que indicam segurança, confiança, verdade.

Lazarina legítimo de Braga era uma frase cunhada no cano duma espingarda antiga.O meu avô o velho Correinha, José Correia Braga tinha delas. As outras espingardas o cano abria, o cão estourava, a Lazarina Legítimo de Braga não! podia se confiar tanto na mira como na segurança.

O mentiroso, mente sempre porque precisava sempre de outra mentira para segura, para apoiar a primeira. Padre Antonio Vieira afirmava que mentiroso tem que ser entendido as aversas. Se ele diz que eu não estava lá, é por que eu estava, veja os documentos.

A procedência do homem João e quem primeiro fala por ele, ainda no dia 26 de abril de 2008 no jornal A Folha, escrevi a crônica El Cid, já mostrado naquela época a decisão do Bráulio de entregar o PT nas mãos de Agenor, naquela época eles se reuniram na câmara municipal, Bráulio, Agenor, o deputado José Guimarães, queriam que o PT apoia-se o Agenor Neto nas eleições passadas. Fizéssemos o contrário, macharmos só, elegemos nosso vereador João Aquino, e estamos há 3 dias do PED, onde novamente se decide o destino do PT. Convido neste instante há todos os Petistas a comparecerem Domingo, depois das 8 horas da manhã ao Sindicato dos Comerciários para usando de sua consciência, escolherem o melhor para o Partido dos Trabalhadores, lembrando desta responsabilidade por que daqui a pouquinho já no próximo ano, teremos eleições para Presidente da República, e neste instante o Partido dos Trabalhadores vai ser peça fundamental neste processo. Então temos que entregar este Partido a gente honrada, gente honesta que possa defender os planos do Presidente Lula para nossa pátria. Não gente que se deixa negociar, sem vergonha e sem moral.

Eu fui criado por um velho João, que afirmava:

- Meu filho agente tem que vim dentro da moita, pra ver o que tem dentro, por isto estive aqui ontem, mais infelizmente não tivemos tempo.

Já quanto a este negócio de universidade João, você mesmo aqui, já ouviu o Deputado Hariosto Holanda, você mesmo já contou da Estória da ponte para a cidade que não tinha nem rio, é mudança de foco João Inácio. Quando eles querem tratar das suas maquinações inconfessáveis, ai eles dizem:

- Estávamos tratando da universidade.

Que eu saiba, o Governo Cid Gomes vai estar licitando amanhã dia 20 de Novembro de 2009, para logo em seguida ordenar a construção da Universidade Estadual. Ai eles inventam isso, vão a Rádio deles, batem fotos, fazem pronunciamentos..., tudo Estória de Trancoso João Inácio. O fato é o fato, o Bráulio tem que ser responsável pela sua procedência, ninguém tem compromisso com o erro. Ele tem que policiar mais a sua conduta, é isto, ou a comissão de ética do Partido dos Trabalhadores. Quanto ao fato dele afirmar que eu não o vi lá, acredito mesmo que ele esteja usando bentinhos e orações como o Cangaçeiro Lampião, pois só isto para que ele não fosse visto em um Fórum com aproximadamente 650 Delegados. Quanto ao Doutor que ele afirma ser, faço-lhe este lembrete. Fernando Henrique Cardoso governou esta pátria por 8 anos e entregou o patrimônio do povo brasileiro a canalha estrangeira e ele tinha Doutorado na Europa. Já um nordestino que fugiu da fome do sertão do Pernambuco e perdeu até um dedo sendo Torneiro Mecânico, conseguiu na presidência da pátria brasileira retirar uma imensidade, milhões de brasileiros da miséria e este não por coincidência Luiz Inácio Lula da Silva.




Tenho Dito

Cícero Correia Lima

0 comentários:

Postar um comentário