Doutor ... Doutorando

24 de jan. de 2010

“serei como vós, mentiroso;”
João cap.8,vers. 55
.


Em O tempo e o Vento de Érico Veríssimo, num diálogo entre o poder constituído de direito, representado pelo todo poderoso senhor de Santa Fé, Cel. Amaral e um certo Cap. Rodrigo que não trazia ódio no seu coração.

Vemos o seguinte trecho:

- O senhor toca violão capitão, nunca acreditei em homem que toca violão.

- Conheço muito canalha, que não toca violão!

É também conhecida a história de um certo doutor, que do alto de sua prepotência, em cima de um burro faceiro, manda que um menino nos sertões da Paraíba, abra-lhe a cancela. Admirado com tanta arrogância, o menino lhe interroga:

- Quem é o senhor?
- Eu ..., eu sou um doutor.
- E o que é um doutor?
- Doutor ..., doutor é um homem que sabe tudo.
- Á!! então o senhor não é doutor não! Porque o senhor não sabe abrir uma cancela.

Alertado pelo amigo “Jovem” que a folha 02 do jornal A Praça de 21 de novembro, havia um artigo, que era endereçado a mim. Pedi ao camarada Cosmo que mi compra-se um exemplar deste. Ao ler o artigo, deparei-me com um caso impar na humanidade, verdadeira raridade em que o discípulo sobrepõe o mestre, pois segundo o mesmo artigo, o filósofo Alemão Karl Max sonhou, apenas sonhou em ser professor Universitário, enquanto que ele o discípulo já o é, não só professor, mais Professor Doutor. Se o filósofo, como é fato, conseguiu aglutinar milhões de seguidores em torno de suas idéias, eu sou um exemplo disto. O que não conseguirá o discípulo, já Professor Doutor, com certeza bilhões, o número 1 deles é o nosso prefeito municipal Agenor Neto. No mais, o resto do artigo me pareceu encher lingüiça com o vento.

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, no domingo 22, os petistas foram as urnas em toda pátria brasileira e deram maioria absoluta ao candidato do presidente Lula. Já aqui na terrinha, a chapa Construção Socialista encabeçada pelo prof. Pinheiro, nosso atual vice-governador e que tem no senhor Marcilio Carlos (atual presidente do PT) seu potencial maior, conquistou uma importante vitória, distanciando-se em muito do seu principal oponente o prof. Doutor Bráulio, que defendeu a chapa do Dep. Federal José Guimarães

Não nego meu sangue, não nego meu nome.
Olho pra fome e pergunto: o que há.
Eu sou brasilêro fio do nordeste.
Sou cabra da peste, sou do ceará.
Patativa do Assaré

Quanto a sua historia e ação política, quem bem pode falar disso são os fatos ocorridos nas eleições de domingo 22 de novembro, gente como o Vereador João Aquino que ouviu depoimentos de vários petistas lá no Alencar, gente Honrada, Gente Honesta. Não pobres vítimas do sistema, que só conhecem o “poder” de corrupção.

Eu em toda minha vida
Nunca fui cabra de pêia
Antes de ser cangaceiro
Trabalhei e almoscrevei
Pro Coronel Delmiro Gouveia.
Virgulino Ferreira

Dizem que a verdade mora no fundo de um poço e que é preciso esperar que ela chegue. Foi no sábado 05 de novembro, a reunião do doutor...doutorando com o nosso gestor público e o dep. Federal José Guimarães no CEU (complexo espiritual Uirapuru), reunião na qual segundo ele, estariam tratando da Universidade Federal do Centro Sul. No domingo 22 de novembro, dia das eleições intestinas do PT, vimos o real motivo da reunião, nos depoimentos de muitos petistas que foram visitados pelo doutor ... doutorando. Ser, não parecer.

Na minha terra
O cangaceiro é leal e valente
Jura que vai matar e mata!
Jura que morre por alguém, e morre.
Jader de Carvalho

Esta é a minha luta, de ruptura com o sistema capitalista que aí está, a formar alienados, que só conseguem enxergar o TER, esquecendo o SER Honrado, o SER Honesto. Pobres vítimas, bois de piranhas, doutores do sistema.


Tenho dito.
Cícero Correia Lima.

0 comentários:

Postar um comentário