QUIMERA

1 de jun. de 2009



“A única salvação para os vencidos é não esperar salvação.”

Nos últimos quinze dias, o meu Iguatu foi coberto por uma avalanche de panfletos, hora da administração trabalhando para crescer, hora dos homens públicos que fazem oposição à tal administração. Em ambos , um emaranhado de números, de leis, de portarias de nomes , onde , tentam mostrar a sua verdade. Acredito que o cidadão comum não consegue filtrar, no meio de tal avalanche, a cristalina verdade. Assim sendo, tomo a liberdade de contá-los sobre a quimera. Quimera era um animal fabuloso do mundo antigo,com a cabeça de ave de rapina e o corpo de leão, fazia ninho no solo e cuidava da prole de monstrinhos com o empenho de um passarinho. Apesar da descrição detalhada, não há relato na antiguidade de alguém que tenha visto, de fato, o bicho vivo.

Muitos ouviram falar em sereias e minotauros, alguns até se acham inclinados há acreditarem na existência deles. E sabe por quê? Porque são formados de seres verdadeiros, um ser meio mulher e meio peixe é uma quimera, como também um ser meio homem e meio touro. De maneira que as metades são verdadeiras, a mulher e o peixe, o homem e o touro, a águia e o leão. Já os monstros que se compõem dessas metades são fingidos, porque não há tal coisa no mundo. Foi isto que eu vi em reportagem do jornal a praça, datado de 07 de junho corrente, pegaram duas verdades e transformaram em uma mentira. È verdade que algumas casas foram construídas pela administração “TRABALHANDO PARA CRESCER”, com verbas do FUNASA liberada pelo governo federal do Sr. Luís Inácio Lula da Silva? Sim. Isto nunca foi negado. È verdade que estas casas foram entregues a algumas famílias iguatuenses? Sim. Isto é fato. Com o intuito único de enganar e tentar convencer os iguatuenses, publicaram fotos, destas duas verdades, em uma vemos a casa recém construída, para mais abaixo, vermos uma iguatuense afirmar ter recebido a casa. Usando de astúcia, me fez lembrar o poeta: “uma foto vale mais que mil palavras”. Daí, pegaram estas duas verdades e transformaram em uma grande mentira: que todas as famílias iguatuenses que estavam no convênio 1860/2005 do FUNASA foram contempladas com suas casas. Esta é a mais perigosa de todas as mentiras, porque é feita de duas verdades e por isto leva todo mundo a acreditar nela.
O diabo a usou para enganar os nossos primeiros pais e foi a primeira mentira que no mundo se disse: porque vos mandou Deus, diz o diabo a Eva, que de toda as árvores quantas há no paraíso, não comesses? Há tal mentira como esta? E foi feita de duas verdades. Deus deu aos nossos primeiros pais uma permissão e um preceito, a permissão foi: comei de todas as árvores. O preceito foi: não comais desta árvore. E que fez o diabo? Do comei de todas as árvores, tomou, todas as árvores, e do não comais desta árvore, tomou o, não comais e, juntando o não comais com o de todas as árvores, disse que mandara Deus que: de todas as árvores, não comessem. Pode haver maior mentira? Pois foi gerada de duas verdades. E é este tipo de mentira que está sendo usada hoje pela atual administração “TRABALHANDO PARA CRESCER”, para enganar a população Iguatuense. O que o povo do Iguatu espera do seu gestor público é a conclusão de tal projeto, com a construção integral e entrega de todas as 246 casas às famílias Iguatuenses que foram contempladas pelo governo federal do Sr.Luís Inácio Lula da Silva. Casas estas que eles têm por direito, e o que é de direito, é DEVIDO.
Tenho dito:
Cícero Correia Lima

0 comentários:

Postar um comentário