2 de jul. de 2015


























cidadania é Ação
"" O preço da liberdade é a eterna vigilância "
Em campanha contra a violência e a corrupção em nossa terra.
Eu em toda minha vida
Nunca fui cabra de peia
Antes de ser cangaceiro
trabalhei e almocrevei
Pro Cel. Delmiro Gouveia
Na minha terra o cangaceiro
É leal e valente
Jura que morre por você.
E morre.
jura que lhe mata.
E mata.
Meu rifle atira cantando
Porque sou bom cantador
Faz gosto brigar comigo
Porque sou bom brigador
Enquanto meu rifle trabalha
minha voz longe se espalha
Zombando do próprio horror
E é deste horror que vinhemos tratar aqui, hoje, do caso de violência maior que se transformou a saúde publica, a nível municipal, estadual e federal.
Na Grécia antiga, na conhecida idade do ouro, já se afirmava; Mente sã, corpo são. As eternas palavras do Cristo Jesus, orienta: Eu sou a água viva, quem vem a mim, jamais terá sede.
Como podemos ter uma mente sã!? Se nossa juventude está entregue a todo tipo de droga. Um exemplo disso: coloquei então na mesa diretora frascos com restos de cola de sapateiro, que retiramos de meninos na quadra Verediano Radamés, onde estamos a oito meses, e nunca nenhuma autoridade chegou, nem os pais daquelas crianças, ocupados que estão em dar-lhes o sustento diário.Um Posto de saúde, implantado no coração do bairro Brasilia, excluindo, toda aquela população, inclusive as crianças. Os agentes de endemias, que lá se reúnem, por fora bela viola, por traz, focos de dengue, inclusive um buraco cavado, sem a menor responsabilidade, onde crianças do CRAS, já caíram e quase se afogaram. Busquei o responsável pela obra, como resposta, ouvi:
_ Vou falar com o Engenheiro.
Um guarda, que só guarda a si mesmo, trancado dentro do Posto de Saúde, uma construção no mesmo terreno, servindo de covil de salteadores. A quadra Verediano Radamés, agora abraçada, pelo Cidadania é ação, mas num passado recente, também covil de facínoras, onde contamos sempre com a prestimosa força policial militar, sob o Comando do Capitão Oliveira e do Cel. Paiva que muito tem nos ajudado nesta luta contra a violência e a corrupção. pelos secretários municipais, o companheiro F. Alves e a Diana Mendonça.. Temos que voltar a SER Humano!!!
Como podemos nos mostrar preocupados com a saúde, com a vida!? Se agimos como Hipócritas, em relação há nossa artéria fluvial maior, o rio da Onça.Agora mesmo, na Vila Neuma, se constroi esgotos que serão jogados dentro do jaguaribe, sem nenhum tratamento.
Eu sou a água viva, afirmou o Senhor Jesus, temos que voltar a Ser Humano, temos que reflorestar nossa mata ciliar, tratar nossos esgotos, limpar nossa ribeira, voltar a frequentar nosso Jaguaribe, numa trilha ecológica que pode ser criada, derrubar os muros da hipocrisia, que segrega as populações das vilas Neuma, Moura, São Gabriel, Chapadinha, verdadeiras senzalas do Capital, e maiores vitimas desse sistema, atravessar o leito do grande rio seco, com agasalho, cestas básicas, oportunidades de trabalho, Humanidade.
Temos que propagar uma contra cultura do lixo, que terá de Ser abraçada por toda a sociedade e por todos nós, enquanto Ser Humano.
* Propagar uma contra cultura do lixo, esclarecendo, humanizando cada um enquanto cidadão, enquanto Ser Humano.
* Buscar recursos, para a construção de estações de tratamento de esgotos, antes que estes caiam no Jaguaribe.

0 comentários:

Postar um comentário