Legítimo de Braga
Necropsia“Deixai que os mortos enterrem seus mortos”.
Boletim de ocorrência n° 479-9310/2014
Ponto de referencia: câmara dos vereadores de Iguatu.
Histórico
Compareceram em cartório os noticiantes para registrar seguinte informação: Ciente do teor dos artigos 340 e artigo 342 do código penal... Disseram que : São vereadores na cidade de Iguatu/ Ce e nesta data 20/11/2014, como de praxes, pelo giro das 17h00min, compareceram a Câmara municipal para sessão ordinária que,... Que em seguida vieram para a delegacia lavrar o presente boletim, pelo que declararam ser verdade. E nada mais foi dito pelo que foi encerrado o presente boletim, que lido e achado conforme segue devidamente assinado, inclusive por mim, Marcio Roberto escrivão que digitei.
Instantes antes estava eu com a funcionaria Assisa, e a vereadora Cida Albuquerque na secretária daquela casa, tratando de um oficio do interesse do rio Jaguaribe, quando repentinamente entra o vereador Mario Rodrigues e se dirigindo a Assisa, pede-lhe uma declaração oficial da secretária, confirmando a presença dos oito vereadores da oposição ali, naquele momento, para a realização da sessão plenária, que ocorre costumeiramente às cinco horas da tarde.
- A sessão já aconteceu pela manhã.
- Nós estamos pedindo uma declaração da Câmara, que estamos aqui no horário e dia regular da sessão.
- Eu tenho 33 anos de casa, e não posso da uma declaração dessa, que vai contra a orientação da presidência, a sessão já aconteceu hoje pela manhã e vocês foram avisados ontem a noite pelo whatsapp.
- Eu estou orientado juridicamente, se você nega-se a nos dar o documento, eu vou ligar para a Delegacia de Policia.
Minutos depois atravessa os umbrais daquela porta o Delegado de Policia Civil, Dr. Luis Gonzaga, o Inspetor Guilherme, e o Escrivão Marcio Roberto, que ao constatarem “in loco”, a ausência da dialética, do argumento, do convencimento, do poder de persuasão da palavra no legislativo, convidou a todos os parlamentares presentes, para o acompanharem a Delegacia de Policia Civil, onde com seu poder de policia, emitiu um B.O dando conta da morte do poder legislativo no Iguatu.
As sessões que se seguiram no legislativo comprovam a morte deste ainda pulsante, como galinhas quando lhe quebram o pescoço. Ninguém mais se entende, todos s e acusam. A razão fugiu do pleno, e o povo que nunca se interessou em freqüentar o parlamento quando atuante, agora lota o auditório daquela casa, para assistir a sua agonia. Nada mais se discute, nem o PCC ( Planos de Cargos e Carreiras.) nem o Rio Jaguaribe, nem um projeto levado aquela casa pelas jovens Cintia Raquel, Samara Leme, Kelly Ribeiro, e Meirinha Alves, de criação de um abrigo para cães e gatos ( AIPA). Os dois blocos se compactuam, se consolidam demonstram solidez para disputarem a mesa diretora da câmara e a sua presidência, agora a 15 de dezembro. Na esperança de deporem um rei acusado de tirano, vil e traiçoeiro, já tocaram fogo no natal, que é o nascimento de um rei bom, sábio, justo e misericordioso. Nesta Cegueira insana, qual Nero, tocam fogo na própria Roma ( Poder Legislativo), propondo uma “negociata”, entre o natal de luzes e a votação em aberto para a presidência da casa. Demonstrando assim, que a solidez e compactação do bloco de oposição, não convence nem a eles mesmos, e que costumeiramente em época natalina os sacrificados são Perus e leitões.
Alguns Edis estão animados com os mais puros ideais democráticos, não sabem que em política, a ideais impraticáveis e programas consagrados que não devem sair dos vagos domínios da ilusão. Ignoram que a democracia é a mais antiga das superstições humana, e que deve ser conservada, como elixir de Cagliostro, não transformado em remédio, que mata o doente, mas em receita, que lhe conserva a esperança.
Perderam a noção do lugar e do tempo, leais a si mesmo, e ao povo, não querem transigir com as conveniências, marcham para o imponderável
O ultimo ato dando fim a esta agitação, vi eu pendurado num mural daquela casa :
Portaria n° 005/2014
O presidente da Câmara Municipal de Iguatu , Antonio Bandeira Junior, no uso de suas atribuições legais.
Considerando o acirramento dos grupos políticos na Câmara Municipal de Iguatu, nesse período que anteceda a ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA.
...
...
RESOLVE:
Art. 1° Suspender as sessões do poder legislativo Iguatuense...
Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Iguatu, em 08 de dezembro de 2014.
Autopsiado assim o cadáver, presto-lhe as honras fúnebres, nesta crônica, unicamente na esperança da sua ressurreição.
Tenho Dito
Cícero Correia Lima
0 comentários:
Postar um comentário