14 de mar. de 2011

TIRIRICA
“ Na ausência de justiça, o que é o poder constituído senão pilhagem organizada. “
( Santo Agostinho )



Tiririca, estava D. Francisco de Almeida, segundo conde das Galvêas, barba por fazer, casaca mal posta, quando apareceu no Palácio em uma das festas de D. João VI. À barriga, pela altura do cós do calção, faiscava a sua comenda de uma das grandes ordens portuguesas do tempo.
_ Que é isso, senhor conde? _ Observou-lhe, espantado, um dos ministros. È aí, então, que pondes a vossa comenda ?
_ È aí o lugar, filho, _ retrucou, indiferente, o fidalgo.
E resoluto :
_ As condecorações andam tão por baixo, que eu, para andar na moda, pus a minha à cintura!
Tiririca, também ficou o bispo cearense de Limoeiro do Norte ,D. Manuel Edmilson Cruz em solenidade de entrega da comenda de Direitos Humanos D. Hélder Câmara, pelo Congresso Federal a sua pessoa. Lembrando o reajuste salarial de 61,8% concedido a deputados federais e senadores a si mesmos , afirmou ser isso , um atentado, uma afronta ao povo brasileiro...que não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta...Que votar em politico corrupto é votar na morte...Perguntou então , aos políticos daquela casa : se o povo brasileiro, hoje de concidadãos e concidadãs, ainda os considera parlamentares? Afirmou então: Quem assim procedeu não é Parlamentar. È para lamentar... A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi D. Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la.
Tiririca, mostrou-se o eleitorado paulista com os seus políticos tradicionais , nas ultimas eleições ao sufragar o cearense Francisco Everardo Oliveira Silva para uma vaga no congresso federal com uma das votações mais expressivas da historia da nossa República, 1.300.000 votos. Com isso, avacalhou, levando a pagode, ironizando a velha e tradicional elite da politica paulista com o slogan “ Vote Tiririca, pior que está não fica.”
Tiririca da vida, o povo brasileiro, quando fugindo ao tradicional politico José Serra, que se orgulhava de já ter sido tudo, Prefeito, Dep. Estadual ,Federal, Senador , Governador , aderiu aquela que nunca participara de eleição alguma, nem de sindico de condomínio,a Sra. Dilma Rousseff, elegendo-a, há primeira mulher a presidir o governo da Pátria Brasileira.
Tiririca enfim, o povo do Iguatu com o novo IPTU, um aumento médio de 100% neste imposto predial, votado pela câmara municipal na ultima sessão do legislativo, num verdadeiro presente de grego para a comuna iguatuense, mas como a época era natalina, festiva, a secretaria de administração e Finanças Francigleuba informou ainda que aproximadamente 23.000 processos legais de ação de execução fiscal, estavam sendo movidos pela prefeitura contra alguns maus pagadores. No apagar das luzes , a renuncia da câmara de vereadores em fiscalizar 70% dos recursos que entrarem nos cofres públicos do município.
Parece-me que a ignorância do povo não mais se perpetuara, que o velho conselho dos cesares, dai ao povo pão e circo, perdeu a validade. Que uma nova aurora surge de moralização politica e de formação Patriota para os nossos filhos, quem não viu o gesto edificante de amor a Pátria da presidenta da Republica ao se curvar e beija a nossa Bandeira. Parabéns, ao povo brasileiro e Avante!
Tenho dito.

Cícero Correia Lima.

1 comentários:

Unknown disse...

Fala da Família Assunção

Postar um comentário