“A liberdade é o primeiro bem, não se perde sem desonra e não se tira sem traição.”
(José de Alencar)
Em coluna anterior afirmei que o nosso Alcaide municipal não mais teria tempo de
tomar o café da manhã com muitos iguatuenses que sentiram o peso de seu chicote. Não previa eu na ocasião a ida da candidata do partido dos trabalhadores, a senhora Dilma Rousseff, a um segundo turno. Tendo isto acontecido, agora serão dois a tomarem o “café da manhã” mais constantemente com o povo, o nosso presidente LULA, que já afirmou a sua determinação de afastar-se da presidência da república nestes últimos vinte dias da campanha, para, como cabo eleitoral, visitar toda a pátria (ou o que se fizer possível e necessário) e o nosso gestor público, que terá que
continuar com as suas visitas em nosso município por mais vinte e poucos dias.
Achando eu, porém impossível que isto aconteça. O empresario Edivânio Matias, mencionou que havia tentado ser democrático com seus funcionários, mas que não adiantava, tinha que ser duro, pois muitos não compareceram ao
trabalho na segunda e nem na terça feira, “Eram malandros, vagabundos”; sugeriu que tinha uns trinta nomes para serem demitidos. Essas declarações foram feitas no pátio da TUBFORM a uns quatrocentos funcionários daquela empresa. Faltou-lhe a coragem da verdade. Estas palavras afrontosas deveria ele lançá-las na cara do nosso prefeito municipal, o senhor Agenor Neto. Ele sim o responsável pelos feriados de segunda e terça-feira em nossa cidade, segundo o mesmo para comemorar a vitória nas urnas em 03de outubro.
Afirmo serem quatro as vitórias do nosso prefeito municipal nas eleições de
domingo. A primeira delas: a queda abismal do Tasso Jereissati. A segunda: quando não honrou o compromisso com o “ZEZINHO DO IGUATU” de lhe garantir vinte e cinco mil votos nas urnas de nossa cidade; a terceira: quando dona MIRIAM SOBREIRA se elegeu deputada estadual; a quarta e a mais importante delas: o medo que o resultado das urnas fez arrancar do coração do povo iguatuense, fazendo-lhes ver a fragilidade desta administração, agora todos apontarão e dirão: O rei
está nu.
São ambos, o empresario e o prefeito, vítimas do sistema capitalista que só visa o TER em detrimento do SER. O empresario chegou a afirmar que só dormia duas horas por dia, para conservar as suas industrias, o nosso gestor público municipal com certeza nem dormir dorme, e a esta hora já passou o chicote da língua nos seus seguidores com um discurso duro com palavras como vagabundos e malandros que certamente constaram nele, com a mesmas ameaças de demissão em massa.
Esquecem eles, que para SER verdadeiramente vitorioso, tem-se antes que ganhar o
carinho, o respeito, a confiança, a admiração, o amor do seu povo, como fez o nosso presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva que com a força advinda dos brasileiros em 3 de outubro, arrancou as cabeças de muitos inimigos históricos da pátria, representantes da extrema direita, gente que só enxerga os seus próprios interesses, só defendem o próprio bolso, o TER. Como os senadores Artur Virgílio do Amazonas, Marcos Maciel do Pernambuco, Mão Santa do Piauí e o Tasso Jereissati aqui no Ceará, fazendo uma “limpeza” naquelas duas casas do Legislativo da nação.
Tarefa de gigante, deixou um cenário agradabilíssimo para nossa futura presidenta, um céu de brigadeiro à governabilidade.
Como deixo bem transparecer, a vitória do SER honrado, do SER honesto, do SER
homem com H maiúsculo, não pobres vítimas do sistema que serviram a esta administração de manhã,de tarde, a noite, pela madrugada e que já estavam vergados ao peso da canga, por isso, o feriadão, por isso, a necessidade do descanso prolongado aos funcionários da prefeitura municipal.
E tenho dito !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário