"O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação com gente capaz de pensar." (José Arthur Giannotte, filósofo paulista)
Em entrevista concedida no Brasil a revista Época, datada de 19/09/2005, o procurador italiano Vittorio Barracceti, que participou da Operação Mãos Limpas, de moralização da política italiana , afirmou que o único remédio é a investigação independente , que no Brasil a policia federal é subordinada ao Governo. Por isso, sempre haverá uma interferência política , uma tentativa de abafar as investigações que antes, havia muito, muitos escândalos, mas eles eram abafados. Segundo o mesmo, a experiência italiana mostrou que apesar das investigações da OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS , a corrupção permaneceu. Afirmou ser uma questão cultural complicada a ser quebrada, mas que tudo dependia da formação da moralidade pública.Que a transformação passa pela educação, pelo desenvolvimento de uma geração ,mais ética, uma mudança de longo prazo, que começa na pré-escola.
Em entrevista, datada do domingo 09/04/08, cujo título: LULA EXIME POLÍCIA DA VIOLÊNCIA, lemos a seguinte afirmação: a maior responsabilidade pela situação atual é dos governantes que, se ausentaram de parte da sociedade nos últimos trinta anos. Se políticas públicas tivessem sido aplicadas durante esse tempo, não veríamos comunidades em situação precárias. "Miséria é usada como cabide para se ter mandato neste país e depois se cobra do policial."
Em outras palavras o nosso presidente LULA afirmou que foram as "MÃOS SUJAS" dos governantes passados, que levaram grande parte do nosso POVO a miséria extrema e a violência exacerbada. A mesma sujeira italiana , que fez nascer a operação MÃOS LIMPAS da qual nos fala o procurador Vittorio Borracceti.
Com certeza foram discursos de homens probos , como os dois citados acima, que fizeram nascer a idéia , hoje vitoriosa, do baixo assinado de milhões de brasileiros, que afunilou-se na lei do FICHA LIMPA , uma tentativa histórica de moralização da vida pública no Brasil.
Neste cenário tumultuado, bons parecem maus, e maus ...os maus passa por bons, como no caso do presidente do STF Gilmar Mendes e o seu rival o ministro Joaquim Barbosa, ou do juiz Fausto de Sanctis e o seu réu o megaguabirú Daniel Dantas, o para ser mais exato, esquecendo as ligações da irmã do Daniel Dantas com a filha do todo poderoso ministro do GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, o hoje candidato do "BEM" José Serra X a candidata do nosso presidente LULA,a Sra. DILMA ROUSSEFF.
Entre as propostas de campanha do candidato José Serra está a promessa de pagar R$ 600,00 de salário mínimo ao trabalhador brasileiro, caso seja eleito presidente da república, só esquece que quando governo, não podiam pagar o equivalente a cem dólares a esse mesmo trabalhador, sem o risco de quebrar a nação. Hoje, no governo LULA o salário mínimo não só ultrapassou os cem dólares como está beirando os trezentos dólares, então, nos chega o Sr. José Serra prometendo R$ 600,00 , com banana e bolo se engana os tolos, tão fácil dar aquilo que não se têm. Queres um pedacinho da lua? Pode ir buscar. Um cinturão de estrelas? A noite vai já chegar.
Aqui na terrinha, como previ, não continuou o café da manhã do prefeito do "BEM" o Sr. Agenor Neto com o povo, talvéz por que tenha acabado o interesse eleitoral do
mesmo na campanha da Sra. Dilma Rousseff, depois do trauma nascido com a vitória da MULHER, da deputada MIRIAM SOBREIRA, coisa de se admirar , de quem se mostrou sempre tão próximo de LULA. Mas como afirmava Napoleão Bonaparte: A mulher é poesia de Deus, o homem a simples prosa.
TENHO DITO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário