Contagem Regressiva

23 de mai. de 2010

Pois é como estou dizendo
Com tanta moda nova...
Nossos homens estão ficando mui
Se não hai logo uma guerra ou alguma
Vai tudo acabar maricas.

(O tempo e o vento)

Há 16 de fevereiro de 2008 em crônica publicada no jornal A FOLHA, assim me referia ao governador Cid Gomes: Eu, neste momento, apelo ao andarilho que agora peregrina por todo o interior do Estado , vendo “ in loco” , o sofrimento e a desesperança do seu povo. Que juntamente com os seus dois irmãos , qual os três Horácio, saiam a dar combate as injustiças e aos desmandos neste Estado...

Em 2006, num outro instante, na praça da bandeira, quando me encontrava no alto de um trio elétrico, juntamente com o Sr. Ciro Gomes em campanha eleitoral, foi este impedido de discursar, graças as ações advindas da parte do Sr. Agenor Neto, pois um dos carros de sua coligação ficou propositalmente com o som ligado nas alturas, nas proximidades da estação ferroviária, durante quase todo o discurso do então ministro. Quando tudo se normalizou, fez ele este desabafo: Eles fazem isto comigo, que sou Ministro de Estado! Que não farão com vocês!?

Em outra coluna , intitulada EL Cid , assim gravei em papel sem pauta, as ações do
nosso gestor publico: Há pouco menos de dois anos , nas eleições para governador, uma
das atrações no palanque do prefeito Agenor Neto, defendendo a reeleição do Sr. Lucio
Alcântara , era a performance de um dos seus seguidores, que com maneiras delicadas
ao extremo, arrancava o riso do populacho, tentava ridicularizar, o então candidato das oposições Cid Gomes: Vocês vão votar nele? Vocês querem ele? Sofrimento, desesperança. Que farão com vocês? A resposta tivemos na monstruosa, humilhante, atroz madrugada de 12 de Fevereiro, quando na noite mais escura do que a alma
de Judas, cinco jovens foram levados pela SS local ( menção a policia do Fuhrer Adolfo Hitler), seqüestrados e cruelmente torturados pela guarda municipal, a mando, segundo indícios, do Deputado Estadual José Ilo Dantas, sendo esta a 6º, 5º, 4º, 3°... tentativa de amordaçar a imprensa local, impondo um medo brutal e degradante, como forma de persuasão da população iguatuense.

Com isto, meteu o pé no buraco e d’agora em diante é só fazer a contagem regressiva,
quantos dias, depois do seqüestro e tortura , para sua queda, 00,250,200,150...Crimes
hediondos, crimes contra a humanidade, tudo para encobrir, um possível bacanal, que
envolvia um suposto alcaide do centro sul. Não foi a primeira vez, ainda ontem, quando defendiam a bandeira do ex-governador Lucio Alcântara, tivemos a oportunidade de experimentar a versão deles do governo na minha cidade, pois o governador Lucio Alcântara, com toda a cúpula de segurança do Estado, em um dia, se deslocou para nossa cidade, e aqui prendeu o Vereador Mario Rodrigues, O empresário Silvio Sobreira, contribuindo em muito, para o Circo que se montou em nossa terra, cravando ele próprio o selo da legalidade, em eternos farsantes.

Sofrimento, desesperança é este o sentimento comum aos cidadãos iguatuenses hoje, e a
pergunta que se faz a 72 dias é: Que farão as autoridades do judiciário? Será este um funil, com o lado largo, para o povo e o estreito para a classe política? Ainda Haverá esperança, nesta terra de Tupã? Tenhamos confiança nas instituições, afinal, dizem os mais antigos que a verdade mora no fundo de um poço, e que é preciso espera que ela chegue. Vamos, confiar no tempo, é ele o senhor de todos os problemas.

Tenho dito.
Cícero Correia Lima.

0 comentários:

Postar um comentário